terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A necessidade de racionalizar sem perder a fé

A Paz do Senhor a todos!

Estou retornando a escrever pois percebo a necessidade da Igreja de Jesus nesta Terra não perder a importância de racionalizar, sem perder a fé. É fundamental termos Fé em tudo aquilo que nos foi ensinado, mas o Senhor nos deu capacidade de estudarmos mais a fundo os seus ensinamentos, a fim de que não fiquemos paralisados, tomando o leite racional por toda a nossa vida cristã (Hb. 5, 12-14).

É muito cômodo para os líderes evangélicos ter membros que seguem apenas o que foi ensinado, sem a oportunidade deles ou do seu rebanho buscar aprofundar-se mais na Palavra. Não estou pregando aqui a sublevação, mas a necessidade de estudar a Bíblia com afinco, pois ela é o Poder de Deus. Devemos tomar por exemplo o povo bereiano.

A igreja de Cristo há algum tempo se perdeu na história, acabando por ficar mais preocupada com usos e costumes do que com a própria Doutrina Bíblica. A confusão tornou-se tão grande que já não sabem mais distinguir um do outro.

Fui católico durante muitos anos; na verdade, quase me tornei um padre. Após convertido à Igreja Evangélica, ouvi e vi muitos irmãos discorrendo com pessoas de outros credos, ainda que também cristãos, que a Bíblia deve ser a nossa única regra de Fé e Prática, sobrepondo as opiniões de padres, papas, reverendos, mestres, entre outros. No entanto, no próprio seio da igreja evangélica, a Bíblia fica subjugada aos usos e costumes da nossa igreja, pois se o ensinamento das sagradas escrituras for contrário ao que se prática naquela igreja, permanece-se o habitual, pois faz parte da história daquela comunidade. A incoerência tem que ser eliminada, e a pureza da revelação do Evangelho tem que sobressair.

Pretendo, pela misericórdia de Deus, discutir com vocês assuntos que tem paralisado nossas igrejas, em detrimento de um crescimento vertiginoso do Seu povo. Existem igrejas crendo em transubstanciação, em crendices, ou na síndrome de Adão e Eva.

Participem dos estudos. Vamos enriquecer ainda mais o conhecimento da Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário