quarta-feira, 30 de setembro de 2020

SÉRIE: ADICÇÕES NA BÍBLIA

SANSÃO – SEXO / NARCISISMO

Jz. 13 – 16

 

Já dizia Salomão que tudo é vaidade, e que a beleza exterior é efêmera. A própria vida ensina-nos isso, pois vemos como o tempo age inexoravelmente sobre todos. Mesmo assim, é comum nos iludirmos com aquilo que é passageiro.

Sansão foi um homem agraciado por Deus com a força e a beleza e aprendemos com a vida desse personagem que nada disso tem valor algum longe do Senhor. Não conseguimos vencer nossas adicções sem a intervenção divina.

Muitas vezes vivemos num mundo de ilusão e imaginamos que o culto ao corpo é tudo o que precisamos. Se formos aceitos pela sociedade, todas as demais coisas serão secundárias. Isso afeta, inclusive, a muitos cristãos, que se escondem atrás de uma máscara de santidade, mas é dependente de pornografia e do narcisismo.

Sob a alegação de que não existe cristão perfeito muitos vivem com uma bengala espiritual, dando desculpas ao seu erro e considerando tudo normal, mas um dia a conta chega. Nada fica encoberto e o confronto é inevitável.

Sansão tinha tudo para entrar na história como um grande homem, cujo nome fosse admirado, mas ele não conseguiu desfrutar e nem compartilhar o amor de Deus e o amor dos outros. Por causa da sua vaidade e da dependência pelo sexo, ele nunca cumpriu o seu propósito na vida.

A Bíblia fala que Deus se afastou de Sansão e ele não percebeu. Quando nossa vida é destinada a satisfazer os desejos da carne fatalmente nos distanciamos do Senhor e a nossa vida entra em regressão. Sansão foi avisado de todas as formas da cilada que ele estava se metendo. Dalila deixou claro que ela estava irritada porque tentava enfraquece-lo, mas não conseguia. O pecado dele o cegou e ele não via a tragédia iminente.

De todos os pecados, os de natureza sexual é o que mais prende o indivíduo, independente do seu gênero. Homens e mulheres são presas fáceis para esse vício feroz e devemos viver em constante vigilância.

Que nós não desperdicemos nossos dons com a nossa satisfação pessoal e que nunca deixemos de dar valor à nossa família, ministério e amigos, valorizando mais os vícios e pecados.

O fim de Sansão foi igual ao de todos os que escolhem andar no erro, ou seja, a cegueira e a morte. Escolha viver para Cristo e tenha vida!

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário