segunda-feira, 28 de setembro de 2020

SÉRIE: ADICÇÕES NA BÍBLIA

MOISÉS – FUGA

Ex. 3 – 4

 

Qual o primeiro desejo que nos vem à mente quando fazemos algo de errado? Com certeza é fugir!

Muitos de nós fomos criados aprendendo sobre um Deus punitivo, que manda as pessoas para o inferno, e pouco ouvimos falar de um Deus que salva.

É comum encontrarmos pessoas que nasceram com algum defeito físico, ou timidez, e tantos outros que eram taxados de homossexuais por ter sido muito mimado pelos pais. Alguns, acuados pela situação, fogem; outros, acreditam no que falam sobre ele e decide iniciar uma vida de erros.

Com o medo de encarar à Deus, deixamos de seguir a Palavra de Deus e passamos a ouvir conselhos contrários à Bíblia. Com a brecha que abrimos, o diabo prepara bandejas com um banquete pecaminoso que, mesmo que demoremos a perceber, irá nos levar ao fundo do precipício.

“O céu é seletivo; o inferno, é democrático”. Quando pensamos nisso somos levados a refletir sobre a nossa vida para decidirmos que caminho trilhar: seguir no erro ou se converter à Deus. As atitudes erradas do passado, somada às do presente, vão vir à tona para nos acusar e com isso passemos a pensar que não há esperança para o futuro. Foi isso o que aconteceu com Moisés: com medo das consequências, não encarou o problema, mas fugiu. A fuga não resolveu a situação, apenas adiou o inevitável.

Quando Moisés decidiu ouvir a voz de Deus tudo mudou, mas não sem lutas. Quando confiamos a nossa vida a Deus Ele manda o apoio necessário. A hora do confronto com o passado estava chegando e o Senhor mandou Arão para ajudá-lo. Ninguém vence sozinho!

Além de confiar em Deus é necessário que nós deixemos de praticar aquilo que enfraquece a nossa fé. Temos que estipular um alvo e devemos seguir em direção a Ele. O nosso alvo é sermos semelhantes a Jesus.

Os desejos do passado que nos levam a errar irão sempre surgir, mas decidimos não andar sozinhos. Agora, caminhamos com Jesus e possuímos uma força que não tínhamos antes.

Quando chegar o momento do confronto não estaremos mais sozinhos e não será necessário fugir. Nesse momento, teremos força em Deus para superar os obstáculos, removendo-os do nosso caminho.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário