domingo, 27 de setembro de 2020

SÉRIE: ADICÇÕES NA BÍBLIA


ADÃO E EVA - AUTOSSUFICIÊNCIA 

Gênesis 3: 1-24 

O primeiro passo para a transformação do nosso caráter é compreender a causa do nosso problema. Não conseguiremos vencer os vícios e pecados sem primeiro reconhecermos as nossas falhas e buscarmos mudar as nossas atitudes.

O grande erro de Adão e Eva foi querer caminhar fora da direção divina. A distração com os assuntos seculares fechou a visão de ambos para os princípios espirituais. Eles estavam confortáveis com o ambiente no qual estavam e satisfeitos com a vida que tinham que não perceberam que a tentação foi ao encontro deles.

Muitas vezes não é necessário sair em busca de fazer algo errado; o pecado vem ao nosso encontro. Na vida de quem segue a Jesus, o pecado deve ser um acaso e não uma rotina. Quando errarmos, devemos buscar a Deus em oração e à pessoa a quem magoamos para mostrar o nosso arrependimento. Nunca devemos lutar contra as nossas fraquezas com os nossos próprios recursos, pois seremos derrotados.

Deus sempre confronta os Seus filhos porque Ele nos ama, e não adianta se esconder; inventar desculpas não anulam as consequências e colocar a culpa em alguém continua sendo estratégico.

O individuo normalmente envolve-se com as drogas ou com a vida de pecados porque no início ele imaginava tudo aquilo bonito e que aquela prática abriria o seu entendimento sobre o mundo, que não era tão mal como todos falavam e que teria o pleno controle para parar quando quisesse. O engano que o inimigo impõe cega a visão de que esse caminho está levando-o à morte.

Quem entrega sua vida à Cristo passa a ser tudo aquilo que a Bíblia diz que somos, e não o que o diabo quer que pensemos sobre nós mesmo. Para nos levar a pecar, primeiro diz que somos capazes de resolver tudo sozinho; depois que caímos nos vícios e pecados dizem que o indivíduo é um inválido, sem valor e que não merece permanecer vivo. Se nos consideramos cristãos e agimos assim tem algo muito errado em nós. E se Deus dissesse o mesmo ao nosso respeito, onde estaríamos?

Mesmo que tenha pecado não se esconda de Deus. Procure-o! Se Ele te chamar, apresente-se!

Autossuficiência é armadilha diabólica; é uma adicção que afasta a pessoa de Deus levando-a ao desespero e até ao suicídio. Longe do Senhor nada somos; nossas conquistas são efêmeras e a felicidade é passageira, fugaz.

Quando dependemos de Deus recebemos a proteção e o cuidado que como filhos recebemos do nosso Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário