terça-feira, 10 de novembro de 2020

 SÉRIE: ADICÇÕES NA BÍBLIA


DAVI – SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE

II Samuel 12

 

 Todos nós temos um segredo, algo escondido em nosso coração que não queremos contar a ninguém, quer seja por vergonha ou por orgulho. A Bíblia fala que o pecado não confessado seca os ossos e enfraquece a alma.

Davi, o rei mais famoso entre os judeus, tinha fraquezas de caráter, sobretudo, na área sexual, e acreditava que sendo o soberano daquela nação ele estava impune dos seus erros, e que suas atitudes não seriam contestadas. Ledo engano!

Ao desejar a esposa de um dos seus generais, Davi cometeu adultério, e pensando ter ele o plano perfeito, orientou seus liderados a deixar o esposo da sua amante sozinho no campo de guerra a fim de que fosse morto. Pensava assim que os seus problemas se acabariam e que poderia continuar mergulhado em sua hipocrisia.

Muitos de nós vivemos na ilusão de que podemos fazer qualquer coisa e que nada de ruim nos acontecerá. Os pecados de natureza sexual são os mais comuns e o que mais ilude, pois achamos que isso é uma necessidade fisiológica e que é comum agirmos conforme o desejo da nossa carne. Infelizmente, encontrarmos entre os casados pessoas que são prisioneiras da pornografia, da prostituição e do adultério, vivendo sob uma capa de santidade pensando estar enganando a todos ao seu redor, mas não há nada escondido que não venha a ser revelado.

Assim como com Davi, também somos levados ao confronto. O que antes era tratado no particular passará a ser exposto em público. O momento de prestar contas por seus atos chega e aí saberemos onde estamos firmados. Quando o nosso coração teme ao Senhor, teremos sensibilidade para receber a sua correção; quando não temos essa característica, qualquer palavra de correção torna-se uma ofensa para nós.

Por mais doído que seja, feliz aquele que tem um “Natã” em sua vida, uma pessoa enviada por Deus para corrigir e fazer com que entremos novamente na visão do Senhor. A justiça de Deus é perfeita e alcança a todos os indivíduos, nada passa despercebido aos olhos de Jesus. Somente quando reconhecemos os nossos erros e abrirmo-nos para a correção divina, é que seremos tratados e curados. Entenderemos que não somos impunes aos nossos erros, mas o Espírito Santo nos levará ao arrependimento e nos dará consolo, fortalecendo-nos para passarmos por esse momento de tratamento de caráter convictos de que Deus sabe o que é melhor para nós e que nos dará a saída necessária para os nossos conflitos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário